Veja 5 dicas para superar o medo do dentista!

A saúde bucal é amplamente considerada como um dos aspectos mais importantes da nossa saúde geral. No entanto, talvez tão prevalente seja o medo do dentista. Esse medo comum pode resultar de uma série de emoções relacionadas a preocupações com sua saúde bucal, bem como possíveis experiências ruins que você pode ter tido no dentista anteriormente.

Conheça 5 dicas que irão te ajudar a superar o medo e a ansiedade de ir ao dentista:

1. Encontre o dentista certo
O dentista certo pode fazer toda a diferença. Você se sentirá mais confortável e confiante sobre os cuidados que está recebendo. Procure um dentista que ofereça…

Uma equipe simpática e atenciosa
Ótimas avaliações de pacientes atuais
Respostas simples para todas as suas perguntas
Um ambiente de escritório relaxante e confortável
Atendimento e tratamentos odontológicos personalizados e de alta tecnologia

2. Use técnicas de relaxamento e medicamentos
Muitas pessoas acham útil fazer alongamentos, meditação ou respiração profunda controlada.

Se você sofre de ansiedade extrema, pode ligar para o seu dentista e perguntar que tipo de técnicas de sedação pode ser apropriadas para ajudá-lo a relaxar ainda mais.

Na Saúdespa, podemos discutir as possibilidades de sedação e relaxamento em sua consulta e criar um regime personalizado para atender às suas necessidades específicas. Esses medicamentos são extremamente seguros e eficazes para controlar a ansiedade.

3. Chegue cedo
Apressar-se para chegar ao seu compromisso a tempo pode fazer com que você fique nervoso. Não coloque estresse desnecessário na experiência. Planeje chegar mais cedo para ter tempo suficiente para ir devagar.

Se isso ajudar, chegue cedo o suficiente para aproveitar alguns minutos extras no lobby, conversar com a equipe da recepção, fazer perguntas ou apenas relaxar.

4. Leve um amigo/familiar
Peça a um amigo ou familiar para acompanhá-lo durante a sua consulta. Se você deseja que a pessoa espere no saguão durante sua consulta ou na sala com você, ter uma pessoa de apoio por perto pode ajudá-lo a se sentir mais seguro e relaxado.

5. Avise seu dentista!
Embora seja lamentável que a ansiedade odontológica seja tão comum, isso significa que seu dentista tem experiência em ajudar pessoas como você. Não mantenha seus medos reprimidos – certifique-se de informar ao seu dentista e equipe odontológica que você se sente nervoso.

Seu dentista quer dar a você o atendimento personalizado e atenção especial que você precisa para ajudá-lo a ter uma experiência relaxante e agradável.

💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código